Picadeiro da Informação

Monday, July 03, 2006

Política de corte de custos

Esta é de uma empresa que não existe mais...
Era uma vez uma pequena empresa de comunicação. Sedentos por cortar custos onde quer que fosse, os sócios resolveram que os funcionários deveriam usar apenas um copo plástico, descartável, durante o dia todo. De manhã a gente chegava, pegava um copo, marcava o nome, a caneta no copinho, e usava ele até o final do dia. Se tomasse café, tinha que lavar e usar o mesmo para beber água... e ai de quem fosse pego desperdiçando copinhos. Só podia ter copos no lixo depois das 18h, hora em que acabava o expediente...
Mas isso não foi nada perto do que aconteceu no Natal (engraçado... as maiores bizarrices bem na época do ano em que deveria prevalecer a paz e a generosidade. Vai entender...). Bem, chegou o Natal e todo mundo estava esperando pelo menos um presentinho, ou um vinho, um panetone que fosse. E eis que, sim!, houve um panetone, mas só um mesmo, para ser sorteado entre os quase 50 funcionários. Imagina a cena patética: quase 50 pessoas esperando para ver se ganhava... um panetone.Um dos donos, antes do sorteio, ainda alertou todos ameaçando: "se o sorteado for alguém que não estiver presente, não vai ganhar o prêmio..."
Lembrando disso, fica até mais fácil de entender porque essa empresa não existe mais...

3 Comments:

  • Parece piada mas essas mesquinhices existem mesmo. No trampo anterior, adotaram essa política "ecológica" de evitar o disperdício de copos de plásticos e adotar copos de vidro.Cada funcionário tinha o seu copinho. Com isso, houve aumento de consumo de água, de detergente, enfim, uma atitude bem econômica e ecológica para os rios.

    By Blogger Contorcionista, at 8:44 PM  

  • Esse é o retrato das empresas de jornalismo. Miséria e política de corte de custo insana. Onde vamos parar? Falência de um setor que se torna mais degradante a cada dia. Quem viver verá se não tiver morrido de fome. Beijocas.

    By Blogger Denise Sammarone, at 8:30 PM  

  • Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
    »

    By Anonymous Anonymous, at 4:39 PM  

Post a Comment

<< Home