Picadeiro da Informação

Thursday, July 13, 2006

Quase uma luta livre

Certa vez, numa redação em que trabalhei, o editor geral e o editor de economia por pouco não se atracaram na frente de todos por causa de uma foto que foi colocada por um deles no site do jornal.

O editor geral, que deveria tomar conta da lojinha, foi ao cinema com a desculpa de que tinha que escrever uma crítica sobre um filme e largou a bomba nas mãos do editor de economia. Lá pelas tantas ele colocou no ar a foto de um ex-ministro levando uma tortada num evento. Na foto, em frente à vítima, aparecia o agressor. Na legenda a descrição: manifestante acerta torta na cara do ministro...

Quando o editor voltou e viu aquilo, surtou. "Quem disse que essa pessoa acertou a torta??? Pode ser alguém que estava ajudando o ministro, limpando o coitado......" Pronto. O tumulto foi instaurado, de um lado o editor geral mandando aos gritos que tirassem a foto do ar. De outro o editor de economia confirmando que aquele era o agressor, que estava na legenda mandada pelo fotógrafo etc.

O mandachuva partiu para a ofensa dizendo que sem ele aquele lugar não andava, que o editor de economia era um menino e que não sabia das coisas, um foca.... o mandou para a pqp e tudo mais. Irado, o editor de economia levantou de sua mesa e foi até o aquário do chefão, com o dedo em riste, gritando: você não fala assim comigo, se eu estou falando que é isso é porque é, não sou criança...

O bom do pedaço então gritou mais alto e colocou o pobre editor de economia pra fora de sua sala, aos gritos, com direito a batida de porta na cara. Meia hora depois, ele se dirigiu à mesa do editor de economia e, mansinho, pediu desculpas. Disse que estava muito gripado (isso mesmo, gripado) e que não estava raciocinando direito e que por isso ficou nervoso.

Vê se dá pra agüentar uma coisa dessas. A redação, toda com cara de bunda, não sabia se ria ou se promovia um quebra-quebra contra as sandices do bárbaro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home