Picadeiro da Informação

Tuesday, July 18, 2006

Ratos e jornalistas

Trabalhei numa pequena empresa de comunicação que começou a crescer, lançar novos títulos, contratar gente... enfim, parecia até um milagre sendo uma empresa de comunicação, mas claro que paraísos não existem. Então, apesar do crescimento, o investimento em infra-estrutura não acompanhava... Eram poucos computadores, mesas que eram sub-divididas, ramais que tinham que ser partilhados, coisas desse tipo.
Eu trabalhava com uma equipe pequena numa sala pequena também, mas até razoável porque tínhamos o privilégio de ter uma vista para o jardim. Eu ficava até feliz de que no meio daquele aperto todo eu trabalhava numa sala com vista para o jardim..., mas eis que um dia o surreal aconteceu.
No dito cujo jardim havia um comedouro para passarinhos e um dia, olhando pela janela, decerto buscando inspiração para escrever algum texto, vi um "passarinho" meio estranho se alimentando ali, olhei melhor e não era passarinho nada, era um rato, bem do nojento, que fazia suas refeições no jardim... Dei um grito que assustou os colegas de redação, todas mulheres que junto comigo saíram correndo da sala...
Já no corredor, encontrei o senhor que fazia a faxina do prédio... e eu:
— Seu fulano, tem um rato lá no comedouro do jardim...
Pior foi a resposta do seu fulano...
— Ih... liga não, volta e meia aparecem ratos aqui, acho que eles vêm da casa da vizinha... A gente até já encontrou um rato morto atrás da mesma da ciclana outro dia...

5 Comments:

  • Pobre criaturinha...deve ter morrido envenenada com o cafezinho delicioso do tiozão.

    By Blogger Contorcionista, at 7:35 PM  

  • Dear anonymous,
    Why are you so interested in our blog?

    By Blogger Contorcionista, at 6:20 PM  

  • Hehehe
    sinistro esse anonymous!

    By Blogger Picadeiro da Informação, at 10:23 AM  

  • Aposto que é brasileiro(a). Ele (ela) escreveu errado o tempo verbal ......ahahahahahaha
    Come on guy, show off!

    By Blogger Contorcionista, at 6:42 PM  

  • Eu acho que esse anônimo é o cara que manda as cartas sinistras para o colunista do post 'Carta bomba'. Colaboradores desse blog, fiquem atentos! Ahahaha... esse blog está ficando conhecido. Tem até anônimo postando. Beijo.

    By Blogger Denise Sammarone, at 8:42 PM  

Post a Comment

<< Home