Picadeiro da Informação

Monday, July 24, 2006

Carta-bomba

É verdade que nem sempre conseguimos agradar a gregos e troianos, mesmo morando no Brasil. O problema é quando você faz inimigos que nem conhece. Nesse caso, leitores. O leitor é um ser muito peculiar porque ele pode ser um grande aliado, mas também, seu pior inimigo.

Um famoso colunista da Folha pode dizer muito bem como é isso. Uma fez presenciei esse jornalista tendo um "ataque" na redação. Ele abria suas correspondências quando, de repente, indignado, amassou uma das cartas, esbravejou, e saiu da redação batendo o pé. Então escutei: ih, fizeram de novo.

Com curiosidade típica de minha profissão fui apurar o que havia acontecido. Então me explicaram que, pelo menos uma vez por mês, o colunista recebia carta de um leitor que não gostava do que ele escrevia. O melhor é que, para protestar e dizer que a coluna do cara era uma merda, o leitor (desculpem-me ser tão direto) limpava a bunda com a folha do jornal onde estava a coluna do cara e mandava pra ele.

Por isso, meus amigos, cuidado ao abrirem suas correspondências na redação. Nunca se sabe o que nos aguarda. E-mail é a melhor forma de comunicação!

2 Comments:

  • Pô! Será que o colunista não sacou que o sujeito era um omBUNDASMAN (rs)?

    By Blogger Contorcionista, at 8:23 PM  

  • Isso me fez lembrar de uma certa coluna sobre orientação sexual, publicada num extinto jornal popular. A pessoa que escrevia o conteúdo recebia desde dúvidas dos leitores até fotos das partes íntimas aparentando coceira, infecção e outras doenças (rs)! Mas a situação era encarada numa boa, pois quem fazia isso não tinha dinheiro para pagar uma consulta médica.

    By Blogger Contorcionista, at 6:32 PM  

Post a Comment

<< Home