Picadeiro da Informação

Friday, December 01, 2006

Sartre tinha razão

Ambiente agradável de trabalho. Colegas bem-humorados, cafezinho, suco, biscoitinhos à vontade. Tudo isso se passa numa produtora, localizada em Moema. Bairro arborizado, com gente bonita e ótimas opções de lazer (bares, restaurantes e shoppings).

Tudo parecia perfeito até a vizinha botar as manguinhas e outras “cositas” de fora. Explico. A casa ao lado é um discreto estabelecimento onde as funcionárias trabalham deitadas e descansam de pé. Até ai tudo bem. Cada um sobrevive como dá (e como!).

A vizinha vira problema quando as profissionais dela estão ralando e deixam vazar ruídos pela janela. Ninguém é santo ou quer bancar o moralista, mas convenhamos que é constrangedor receber clientes, motoboy, homem do gás, eletricista, etc com gritos e gemidos de prazer (outros nem tanto, enfim...) de background.

E de quebra suportar o contagiante coffee break das trabalhadoras. De vez em quando elas dão um "tapinha na pantera" básico para aliviar o estresse do dia. E quem está nas redondezas tem que aspirar a fragrância do Bob Marley.

Sartre tinha razão: o inferno são os outros!

* Enviada por um amigo radialista

3 Comments:

  • Que vizinhança, hein?!
    As meninas dessa produtora só têm que tomar cuidado para não serem confundidas com as trabalhadoras do local ao lado. Vai saber, né? Produtora, filme pornô... tem gente que mistura as coisas...rs

    By Blogger Picadeiro da Informação, at 5:49 AM  

  • é. e vc leu estes livrinhos de frases feitas e não entendeu nada que o Jean quis dizer. se o inferno são os outros e sua identidade é fincada no outro... o inferno é você, naquilo que figura a sua falta.

    By Anonymous Anonymous, at 2:25 PM  

  • kkkkkk....
    tô rindo com a falta de humor do comentário acima. Sei muito bem o que o "Jean" quis dizer com a célebre frase. Apenas achei que a frase dele, solta do contexto, soaria engraçada. Gente metida a expert em filósofia tem péssimo humor mesmo!

    By Blogger Contorcionista, at 12:40 PM  

Post a Comment

<< Home