Picadeiro da Informação

Wednesday, January 10, 2007

BBB gera empregos diretos e indiretos; mas vale a pena?

Nos últimos anos, o grande acontecimento da TV no mês de janeiro tem sido a estréia do Big Brother Brasil na Globo. O programa, apesar de muita gente não gostar e achar a fórmula batida, continua a atrair grande audiência e mobiliza sites no país, que também exploram “notícias” sobre os confinados.

Terra e Globo.com, por exemplo, produzem notas praticamente minuto a minuto com informações “imprescindíveis” para cada um de nós. Por exemplo: Brothers dormem neste momento; Fulano enfia o dedo no nariz; Fulana espreme espinha na piscina; Ciclana vira de lado na cama.

Para acompanhar toda essa movimentação, as redações têm contratado freelas para acompanhar o programa 24 horas por dia. Eles grudam na frente da TV e fabricam notas como loucos para deixar os especiais atualizados. Mas a pergunta que me bate é: estudar tanto tempo para isso? Vale a pena ganhar R$ 600 por mês para trabalhar 8 horas por dia (ou mais) para assistir TV e fazer fofoca sobre o que 16 pessoas enclausuradas fazem da vida?

A minha impressão é que a moça do café ou a da faxina poderiam fazer a mesma coisa (desde que sejam alfabetizadas, claro). Eu acho que as pessoas que mandam nessas empresas perderam um pouco o seu “senso de noção”. E claro, nós também por aceitarmos esse tipo de trabalho. Por outro lado, eu entendo, porque quando o desemprego bate à nossa porta, o desespero nos leva a fazer loucuras.

1 Comments:

  • Se não existissem pessoas que lêem, não iam pagar para ninguém, pode ter certeza.

    By Blogger Unknown, at 12:57 PM  

Post a Comment

<< Home