Picadeiro da Informação

Wednesday, January 17, 2007

Sorria, você está sendo filmado

Há alguns anos, quando trabalhava no site de um famoso jornal de São Paulo, ouvi algumas vezes os colegas reclamarem que algumas coisas estavam sumindo ou, falando mais claramente, sendo furtadas.

Os objetos abduzidos no início eram besteiras: canetas (o mais comum, não é?), bloquinhos, souvenirs que o pessoal ia deixando sobre os computadores... Um dia a coisa ficou grave: o zip drive do fotógrafo desapareceu fantasmagoricamente. Depois, ouvi dizer que material de escritório também estava desaparecendo de uma salinha que funcionava como depósito.

Um dia eu tirei uma folga no meio da semana (detalhe, eu trabalhava de madrugada e sozinho, sem outra alma qualquer na redação). Nessa mesma semana, depois da minha folga, entrei na tal salinha para pegar papel para o fax e vi que a gaveta onde antes estavam vários cartuchos para as impressoras esta vazia. Na hora, nem me toquei que eles haviam sido roubados.

Alguns dias depois comentei sobre os cartuchos e me disseram que eles realmente haviam sido roubados. Pensei, vão desconfiar de mim, já que fico sozinho de madrugada. Aí, a surpresa. Um editor disse que pegaram a pessoa. O elemento já vinha furtando material nos fins de semana, quando não havia ninguém na madrugada. Para pegá-lo, uma câmera foi colocada na salinha dentro do ar condicionado e, justamente na minha folga, ele atacou. E se deu mal.

Mas casos como esse devem existir em vários lugares. Na empresa onde trabalho hoje em dia, foram registrados casos de furtos poucos dias antes de eu ser admitido. E me avisaram quando entrei: evite deixar celular, carteira e outros objetos de valor sobre a mesa, pois andaram sumindo por aqui.

3 Comments:

  • Na empresa em que trabalho, já sumiu um lap top! Acredita? Um lap top! Pior que nem era de propriedade de um pobre mortal, e sim da própria empresa. E ninguém pegou o gatuno!

    No dia do acidente no metrô, deixei um fone de ouvido em um dos computadores. Por causa da correria, acabei esquecendo. O que vocês acham que aconteceu com ele?

    By Anonymous Anonymous, at 7:12 AM  

  • Já que roubam a nossa alma nas redações, podiam pelo menos poupar os bens materiais, né?

    By Anonymous Anonymous, at 11:47 AM  

  • Pobre é uma merd...

    By Blogger Contorcionista, at 7:21 PM  

Post a Comment

<< Home