Picadeiro da Informação

Wednesday, August 09, 2006

Movido à Duracell

Os circenses, que só ficam no picadeiro, têm energia de sobra. Quem faz rua sabe bem o que eu quero dizer. A frustação, o tédio e a necessidade de autoafirmação, aliados a falta de educação resultam em comportamentos insuportáveis nesses seres vivos. E por isso, se acham no direito de "botar pilha" em quem está suando a camisa na rua.

No circo anterior, isso acontecia freqüentemente. Me lembro de uma externa que o atraso foi a atração principal do dia. Liguei para o local da entrevista e pedi para que avisasse o assessor e o entrevistado que os saltimbancos chegariam 30 minutos depois do horário combinado. O trânsito e um número de contorcionismo na corda bamba atrapalharam nossa "logística".

No meio do caminho o povo da lona colorida ligou para o meu celular perguntando, porquê ainda não tinha chegado. E fazendo terrorzinho, dizendo que o entrevistado ia embora. Retruquei que tinha acabado de ligar, mas o palhacinho, que não parava de dar vários shows, insistiu que o assessor não sabia de nada (é foda quando duvidam da palavra do companheiro de trabalho. Tenho culpa se a pessoa que me atendeu ao telefone esqueceu de passar o recado para o entrevistado!?).

Quando cheguei pedi desculpas pelo atraso. Ah! O assessor logo desfez o bico quando o reconheci. A gente tinha estudado junto na faculdade. Terminado o espetáculo, o pessoal só faltou dar uma bitoca no meu nariz porque estávamos divulgando o trabalho da ONG (dúvido que eles iam embora, como havia dito o circense).

Enfim, sem estresse ou com estresse, o show tem que continuar e a gorjeta é a mesma merreca de sempre, então, pra quê botar pilha!? BARALHOOOOO!

2 Comments:

  • Hahaha! Bem lembrado!
    Já vi e passei muito por isso, de o palhaço mor não acreditar na palavra do palhaço aprendiz. O pior era que, se o leitor desse a opinião mais estúpida que fosse, ele tinha sempre razão e a gente tinha que correr atrás mesmo argumentando que não tinha procedência. Ô corda bamba!

    By Blogger Picadeiro da Informação, at 6:25 PM  

  • Nos outros picadeiros -- leia-se mídia impressa mensal --, se atrasa uma entrevista por telefone, a palhaça aqui vai logo avisando: o palhaço assessor, se a fonte-mico não falar em tempo vou ter de fazer a fila de animais adestrados andar.
    Vou logo para o café e acendo um cigarro longe do respeitável público que é para não haver reprovação.
    Se 15 minutos depois a fonte-mico não entra em contato, dou um cambau que é pra dar lição de moral.
    Mas algumas horas depois sempre arrumo um lugarzinho fila da bilheteria. Assim evito que o dono do circo me venha mais tarde com: porque catso você não colocou o respeitável anunciante na matéria.
    Pior que a bosta do elefante...
    E o show continua.
    Beijocas.

    By Blogger Denise Sammarone, at 7:09 PM  

Post a Comment

<< Home