Picadeiro da Informação

Tuesday, September 19, 2006

OP (Operação Portugal)

Muitos jornalistas já estão acostumados às OPs (operação portugal, juro que o preconceito não é meu. Descupem, lusitanos amigos). Geralmente são pedidos dos donos dos circos, que acreditam que suas idéias ridículas são brilhantes. Onde há um repórter com nariz de palhaço, há uma ordem de OP. E eu, que não tiro meu adereço por nada, tenho várias dessas no currículo.
A homérica foi quando, após mais um período de desemprego, fui parar na editoria de economia. Foi na época da descoberta dos produtos maquiados. Empresas mudavam a quantidade de produto nas embalagens sem avisar os consumidores. Foi nesta época que o papel higiênico passou dos 40 m para os 30m e as bolachas de 200g passaram a vir só com 180g (acreditam que hoje a Calipso está só com 130g? Um absurdo).
A palhacinha aqui foi escalada para mais uma brilhante OP de sua carreira: encontrar nas lanchonetes do centro a coxinha maquiada. A idéia era achar algum boteco que tivesse diminuído o tamanho do salgado, mas continuasse cobrando o bom e velho R$ 1. Detalhe: Além do personagem com foto reclamando da mudança no tamanho da coxinha, eu tinha de fazer o dono do estabelecimento confirmar a maquiagem. Imagina a cara de "???????" dos botequeiros quando eu perguntava "o senhor diminuiu o tamanho da sua coxinha?".

4 Comments:

  • ...e correndo o risco de ouvir uma resposta atravessada do tipo: "eu não diminuiu a coxinha, é você que gulosa!"

    By Blogger Contorcionista, at 8:11 PM  

  • E conhecendo a tal empresa referida, praticamente tudo se transfoma em OP. Aliás, a própria empresa deveria se chamar Operação Portugal.

    By Blogger Picadeiro da Informação, at 5:31 AM  

  • Ainda bem que ele não pediu uma OP em filmes pornôs... ahaha... Imagina só você tendo de medir o pepino dos atores pra saber se o tamanho real é compatível com a imagem???

    Sempre digo, tudo no jornalismo poderia ser pior.

    By Blogger Denise Sammarone, at 8:36 PM  

  • Hahahahaha.
    Dê, só vc mesmo!
    Bjs

    By Blogger Picadeiro da Informação, at 9:38 AM  

Post a Comment

<< Home