Picadeiro da Informação

Friday, September 15, 2006

Precisa-se de palhaços

Recebi por e-mail a vaga abaixo:

Estou procurando um jornalista que entenda de astrologia e consiga escrever 360 previsões mensais, totalizando 12 previsões diárias. Este material será gravado e inserido em uma grande operadora de telefonia celular.
E-mails para: guthierrez@yahoo.com.br


Decifrando a vaga para o respeitável público:

Preciso de um palhaço que saiba encher linguiça, tipo inventar umas previsões de horóscopo para uma operadora de telefonia celular, que adora lançar serviços para sugar mais a grana do cliente.
Na verdade, o circense vai ter que fazer o truque da multiplicação dos peixes porque ele terá de escrever 12 previsões todo santo dia, que totalizarão 360 textos, ou seja, vai trabalhar 30 dias SEM FOLGA!
Nem me atrevo a revelar de cara o salário no anúncio, senão, ao invés de currículos vou receber spams. Enfim, você vai ter que escrever pra mim para que eu analise se o seu perfil é melhor de frente ou de costas (ahahahaha).


Tá ou não tá chamando a gente de palhaço?
"Qué pagá quanto?"
Dá vontade de trabalhar lá só pra chutar o pau do circo! Repassei a vaga para alguns amigos porque o mercado de trabalho está péssimo e tem muita gente boa sobrando, passando aperto, topando o que aparecer.
Se alguém preencher a vaga, por favor, zoe bastante no circo por nós e depois faça seu espetáculo no nosso Picadeiro.

4 Comments:

  • É engraçado como as pessoas ainda aceitam esses serviços...uma coisa é um trabalho, outra é essa baixaria...(risos)...Parabéns, este blog tem uma critica e ironia que eu adoro...este Picadeiro ja tem um fã!!!

    By Blogger Samilo Takara, at 5:06 PM  

  • Hhahaha é verdade, a situação tá preta...Meu noivo jornalista que o diga.

    By Blogger Isabele, at 12:14 PM  

  • Penso que o curioso disso tudo é que enquanto em outras áreas é preciso MBA, mestrado, doutorado e afins para se conseguir um emprego, no jornalismo parece que um simples cursinho de astrologia resolve o problema.

    By Anonymous Anonymous, at 3:45 PM  

  • Cami, acho que astrologia não seria suficiente pra sobreviver. A gente deveria se aprofundar em tudo que abrange o campo holístico e as ciências ocultas também. Aliás, isso seria uma mão na roda na hora de apurar um fato. De quebra, a gente ia prever a notícia do dia seguinte e com isso adiantar a edição. NÃO EXISTIRIA MAIS PLANTÃO! E se o dono do circo aprontasse alguma pro nosso lado (desculpe o pleonasmo!) a gente já fazia um despacho pra reverter a feitiçaria.

    By Blogger Contorcionista, at 7:57 PM  

Post a Comment

<< Home