Picadeiro da Informação

Tuesday, September 12, 2006

Delivery

Esta história não tem nada a ver com jornalistas, mas achei legal colocar para a gente ver que em todas as áreas existem frias.

A namorada do meu irmão tem um mercado, que entrega água em casas. Mas ela só faz entrega de água, ou seja, de nenhum outro produto. Eis que um dia uma mulher liga lá pedindo um galão de 20 litros e pede, toda chorosa se ela não poderia levar um pote de margarina pq o filho estava doente e ela não podia sair e bla-bla-blá. Minha cunhada, com dó da mulher, falou que tudo bem. A mulher então disse que queria da marca X e com sal. Só que no mercado a marca X só tinha sem sal. Mesmo assim, ela levou e na hora falou para a mulher: “se vc não quiser ficar com a margarina, tudo bem, eu levo de volta. É que só tinha sem sal e trouxe essa mesmo, mas não tem nenhum problema se a senhora não quiser ficar”. A mulher pensou e disse que tudo bem, que ficava com o pote assim mesmo.

À tarde, a mulher ligou para o mercado dizendo que não queria mais a margarina justamente pq era sem sal e que era para a minha cunhada ir lá pegar o pote e devolver o dinheiro. Pacientemente, minha cunhada disse que não poderia ir lá na casa da mulher aquela hora pq o mercado estava lotado. Às 18h55 (sendo que o mercado fecha às 17h) a mulher ligou de novo perguntando se a minha cunhada não poderia ir lá naquela hora fazer a troca. Já nem tanto paciente assim, minha cunhada falou que se ela devolvia o dinheiro, mas que a mulher tinha que ir no mercado levar a margarina. No dia seguinte, antes do mercado abrir, a mulher estava lá, super nervosa para fazer a troca, falando que aquilo era um desrespeito ao consumidor, que o mercado tinha vendido um produto que ela não queria e bla-bla-blá. Para se livrar da mulher, minha cunhada devolveu o dinheiro, pegou a margarina de volta, colocou na geladeira para vender de novo e pronto.

Engana-se, porém, quem pensa que a história acabou. No dia seguinte a irmã da mulher apareceu no mercado e falou: “Sabe aquela margarina que minha irmã veio devolver ontem? Pois é... É que eu tinha aberto ela e comido um pouco, mas minha irmã não sabia...”. Imediatamente minha cunhada foi para a geladeira tirar o porte e, como para o pior não há limites, a margarina tinha sido vendida...

Agora minha cunhada, coitada, está lá, esperando quem comprou a margarina aberta vir reclamar. Imaginem o que ela vai ouvir — fora que vai sair no prejuízo pq vai ter que, no mínimo, dar um pote novo para a pessoa... Fiquei pensando: às vezes é isso que dá querer ajudar os outros, não é?

*** História enviada pela jornalista colaboradora "Equilibrista"

2 Comments:

  • É incrivel como sempre queremos ajudar e sempre tomamos na cara!!!Mas é assim que a gente vai vivendo essa vida estranha...

    By Blogger Samilo Takara, at 12:42 PM  

  • É por isso que digo "quando eu morrer eu quero ir para o inferno. Tenho medo de sentir saudades disso aqui!"

    By Blogger Contorcionista, at 1:33 PM  

Post a Comment

<< Home