Picadeiro da Informação

Wednesday, September 06, 2006

O preço do poder

Às vezes fico pensando se ser rico é bom. Imagino que devam ser tantas preocupações...

Um dia, a chefa mor da área editorial de uma empresa em que trabalhei falava alto ao telefone (e parece que para todo mundo ouvir) com o pedreiro responsável por uma reforminha no apartamento dela em Higienópolis.

A transcrição é mais ou menos assim: “Mas João, quando essa reforma vai terminar? Não agüento mais. Você terminou tal coisa no banheiro azul? Olha, no banheiro branco tem que mexer em tal coisa. Ah, no banheiro das crianças tem que pedir para diminuir a sucção da hidro. Já pensou se puxa o cabelo da minha filha e ela morre afogada?”

O meu primeiro pensamento foi: caramba, ela deve ter um salário astronômico! O segundo foi: que cagona. Pra que tantos banheiros? O terceiro foi: quanta preocupação. Ela não deve dormir à noite.

Então me pergunto: será que quero preocupações como essa pra mim? Só sei de uma coisa, não é como jornalista que alcançarei status para tal.

2 Comments:

  • Ter trono não é pra qualquer circense. Só o dono do circo pode relaxar o busanfã nos quatro cantos da casa. Enquanto nóis... the show must go on!

    By Blogger Contorcionista, at 1:12 PM  

  • Ah! Se não é como jornalista que vai conseguir o status, acho que sempre se pode arrumar uma vaga na Amaral Gurgel. A moçada que trabalha por lá, ouvi dizer, dirige automóveis importados e tem apartamentos tão invejáveis quanto o da fodona do editorial. Vai ver ela própria, a fodona do editorial, anda fazendo uns freelas noturnicos.

    By Blogger Denise Sammarone, at 7:02 PM  

Post a Comment

<< Home