Picadeiro da Informação

Sunday, September 24, 2006

Deus lhe pague!

O fato abaixo aconteceu com uma amiga circense.

A pauta dela era sobre consumidores compulsivos, então, ela foi acompanhar a reunião dos D.A. (Devedores Anônimos). Ao chegar lá, a palhaça foi mal tratada pelo “devedor-mor”. Primeiro, ele deu um chá de cadeira, depois disse que não daria entrevista porque não tinha sido avisado.

A repórter desmascarou a farsa e o cara acabou admitindo que um membro de outra unidade tinha avisado que alguém da TV ia procurá-lo. Mesmo assim ele contra-atacou, dizendo que estava esperando apenas uma visita e não uma equipe de reportagem.

Escolada em reportagens sobre grupos de auto-ajuda anônimos (alcoólicos, neuróticos, tarados, etc.), ela deu a palavra dela de que preservaria a identidade dos entrevistados, desfocando os rostos das pessoas e filmando alguns de costas. Mas o “endividado convicto” ficou batendo na mesma tecla e por fim confessou que não gosta de dar entrevista porque outro dia uma “X” emissora chegou atrasada e tomou muito tempo para gravar.

O diálogo foi esquentando até que a pobre coitada não agüentou os argumentos infantis, o desrespeito ao trabalho dela e disparou: “Você está sendo egoísta. Você não está pensando no benefício que a reportagem vai trazer para pessoas que necessitam de ajuda e desconhecem o trabalho dos D.A.”

Arrogante, o “graduado no SPC” rebateu com o nariz empinado dizendo não precisa da imprensa para divulgar o trabalho do D.A e que a entidade só depende de Deus!

Enfim, a repórter saiu sem à matéria, mas quem ficou no prejuízo foi à entidade, que amargará o obscuro anonimato, minando as possibilidades de conseguir ajuda para manter o grupo, pois, vale lembrar, que os membros não têm nenhum tostão no bolso e nem crédito na praça!

4 Comments:

  • Ele também deveria fazer parte dos I. A. (Ignorantes anônimos), E.A (Egoístas Anônimos) e do C.P.A. (Caras-de-Pau Anônimos). E peroba nele!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 8:33 AM  

  • Peroba nele o cacete!
    P** no c* dele!

    By Blogger Contorcionista, at 11:17 PM  

  • Esse cara que se foda!
    Eu tô devendo mas não fico chorando as minhas dívidas num grupo de ajuda, eu mudo de telefone!
    Ahahahaha...
    O dia que eu der essa dica para os compulsivos, o Devedores Anônimos acaba!
    huahuahua!

    Esse texto está muito bom!!! Parabéns Picadeiro!

    By Blogger Denise Sammarone, at 8:24 PM  

  • rs..rs..coitado do rapaz, ele devia estar com medo de algum credor que ele passou a perna vir lher procurar para cobrar..rsrs

    By Anonymous Anonymous, at 8:06 PM  

Post a Comment

<< Home